dessa noite vazia.

27.10.07

eu não sei o que eu digo e tampouco queria saber dizer só vim aqui pra jogar essas palavras antes que seja tarde antes que. às vezes é quase insuportável sentir assim tão forte sem poder escolher ou explicar porque ninguém, nem mesmo eu, entenderia. ninguém sequer ouviria. é muito interno o vazio solitário e muito constrangedor colocar pra fora quando todo mundo te imagina num tom que na verdade verdadeira é muito mais escuro. quem sabe não todo o tempo, só nesses momentos em que calar dói tanto, talvez, nesses momentos que parecem uma noite sem fim e quanto mais se espera pelo sol nascer mais escuro fica. e aí o que se faz?
eu desejo ser indiferente desejo ser igual desejo ter um livro nas mãos ou uma música que parece que vai salvar nossa vida. dizem que a arte não tem função mas eu bem sei que a função dela é salvar minha vida.
curioso que la gente crea que tender una cama es exactamente lo mismo que tender una cama, que dar la mano es siempre lo mismo que dar la mano, que abrir una lata de sardinas es abrir al infinito la misma lata de sardinas.
as minhas latas e as do cortazar são diferentes talvez, se eu soubesse o que é diferente eu podia dizer, talvez. se eu soubesse de algo eu podia dizer, de fato. e não me venha com a filosofia do que negócio que a questão nada tem com isso quando a culpa é minha e da minha mentira. quando a minha vida é mentira.
e ela é. vezenquando me dói. profundamente.
você fala qualquer coisa tipo bá, por exemplo, então o cara deixa você entrar, sentar e rodar junto com os outros. mas eu fico sempre do lado de fora. aqui parada, sem saber a palavra certa, sem conseguir adivinhar. olhando de fora, a cara cheia, louca de vontade de estar lá, rodando junto com eles nessa roda idiota - tá me entendendo, garotão?
tá me entendendo? tá entendendo que eu preciso da palavra exata da chave da chave da chave do tamanho do abridor de latas perfeito e de toda essa tralha inútil mas que preenche? tá entendendo que, pelo menos até o amanhacer, eu preciso acabar com a mentira com a noite com o que incomoda e eu não sei dizer.

0 comentários: