minhas pessoas.

12.9.08

um dia conheci uma menina pequenininha, de olhos puxadinhos e voz mais doce e baixinha do mundo, mas que era tão grande que eu achava que ela podia ser até super-heroína, se quisesse.

conheci uma menina tão colorida que era um arco-íris e eu tinha certeza de que só o jeito hiperativo e divertido dela já era, em si, o meu pote de ouro.

conheci um menino que tinha medo do mundo não entender suas nuvens coloridas, ainda que elas fossem as mais bonitas que eu já tinha visto.

conheci uma menina que se escondia debaixo de guarda-chuvas sem saber que, lá no céu, o sol mal podia esperar para brilhar sobre o talento dela.

conheci um menino que sabia ser perfeitamente capaz do que quisesse fazer, mas queria que o amassem mais do que tudo isso.

conheci uma menina cuja doçura do coração era ainda maior do que a de seus cachinhos.

conheci uma menina que era mágica e sabia voar, mas guardava segredo até dela mesma - e sentia um vazio enorme por causa disso.

conheci uma menina que vivia tão acostumada com sua tristeza que temia quando a felicidade vinha visitá-la.

conheci a menina mais eufórica do mundo por fora, mas que por dentro precisava muito que alguém lhe dissesse palavras doces.

conheci um menino que se envergonhava quando conseguiam ouvir as batidas do seu coração.

conheci uma menina apaixonada pelas pequenas coisas, mas que não conseguia ver que isso era recíproco e ficava triste, triste.

conheci uma menina que tanto precisava e merecia carinho que minha vontade era abraçá-la até que ela parasse, de vez, de ter medo da solidão.

conheci uma menina cuja sensibilidade ficava guardada numa gaveta pequenininha, mas muito especial, no meio de toda a sua segurança.

conheci um menino que era o meu espelho distante e fazia a saudade doer demais.

conheci uma menina que usava as palavras como se fossem brinquedos de montar e construía sempre lindos castelos.

conheci uma menina que guardou meu coração dentro do dela. e todo dia me fazia feliz por cuidar dele com tanto carinho.

conheci uma menina que tinha um brilho encantador nos olhos, dentro dos quais eu conseguia enxergar tanta força e beleza que eu torcia muito para que ela também conseguisse ver.


(a idéia original é da menina dos castelos, mas eu precisava muito dizer o jeitinho como as pessoas estão todas aqui, guardadas dentro de mim.)

3 comentários:

Anônimo disse...

um dia conheci uma menina que carregava em si toda a fofura do mundo e sabia entender as pessoas de uma forma fantástica e única, ainda que às vezes não entendesse ou esquecesse de acreditar nela mesma.

Lívia Frederico disse...

ai, que lindo, lulu. isso não é um "roubo", me senti homenageada! hehe

linda demais você, sempre :)

su. disse...

docinho =)