festival do rio de cinema #1

24.9.07



rêves.
primeiros dois filmes: anna m. e sonhando acordado (da foto) um pensamento.
leminski ficava com o cinema americano, mas eu, eu não. eu queria mesmo era uma vida de filme francês. pra mim, nada de luz demais, planos convencionais, piadas indelicadas e grandes estrelas. eu quero as sutilezas, o silêncio que quase pode substituir o discurso inteiro, os diálogos densos, o sentimento. quero a fotografia dos mínimos detalhes, a trilha sonora doce e um roteiro despretensioso, onde o fim não precisa ser o desfecho. e quando passarem os créditos, eu ainda estarei vivendo, amando, sonhando. em francês.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu também quero uma vida de filmes francês e, como você, viver, amar e sonhar - em francês - enquanto passam os créditos. :)

Adorei ton texte. ;)

Bisous! :*

Anônimo disse...

filmes franceses*

eita analfabeta u.u~